Salvador-BA, sábado, 24 de junho de 2017

Resultados positivos na Intermodal 2011


A LK Comunicação desenvolveu o trabalho de produção executiva e assessoria de imprensas para a participação da Companhia Docas do Estado da Bahia – Codeba na Intermodal South America, uma das feiras de logística mais importantes da América, evento realizado entre os dias 5 e 7 de abril de 2011, na cidade de São Paulo.

Tiago
Stand projetado para facilitar o acesso à imprensa

A participação da Codeba na Intermodal 2011 motivou ação dirigida de comunicação junto à imprensa nacional, com foco noticioso voltado aos veículos especializados, com o objetivo de ampliar a divulgação dos investimentos da companhia.

Foi a primeira vez que a Codeba participou da Intermodal South America. A expectativa era mostrar ao mercado nacional e internacional, as potencialidades dos três portos baianos e os projetos que estão sendo desenvolvidos para a melhoria na competitividade dos mesmos. “Foi uma grande oportunidade para mostrar o que a Bahia tem de diferencial para oferecer no setor portuário”, destacou José Rebouças,  diretor presidente da companhia.

A importância do planejamento

O desafio da LK Comunicação partiu da projeção do stand, passando pelo posicionamento estratégico da Codeba, até a definição de todo o conteúdo que foi apresentado durante o evento.  A equipe da LK Comunicação ficou responsável, junto ao setor administrativo da companhia, a planejar e gerenciar a participação completa no evento. 

Por outro lado, os jornalistas da LK ficaram responsáveis pela estratégia de relacionamento com a imprensa, um trabalho desenvolvido conjuntamente com a Ascom da Codeba com os veículos locais. Este trabalho conjunto justificou-se na necessidade de uma estratégia diferenciada de abordagem com a imprensa, referendada na importância de uma assessoria externa especializada e com amplo network com os jornalistas setoristas e de economia. 

Para obter êxitos junto à mídia, a LK Comunicação montou um plano de ação específico, criou um mailling direcionado, elaborou e enviou avisos de pautas e releases, fez folow-up com os editores e chefes de reportagem, e nos dias do evento, assim como em todas as entrevistas agendadas, acompanhou o porta-voz da Companhia, prestando o assessoramento necessário. Além disso, antes, durante e pós-evento fez um minucioso monitoramento dos veículos para checar como seria a veiculação.  Por fim, após a semana da feira, enviou e-mail para todos os jornalistas agradecendo a cobertura.

Resultados atingidos

O resultado do trabalho foi amplamente positivo. Durante o período mencionado foram clipadas 102 (cento e duas) notícias relacionadas aos releases divulgados para a grande imprensa e veículos especializados, 100% destas, motivada pelo trabalho da assessoria. Das notícias clipadas, 53 foram veiculadas em sites e portais de notícia, 18 em revistas especializadas, 8 em agências de notícias, 8 em jornais impressos, 6 em blog´s, 5 em emissoras de rádio e 4 em TV´s.

Entre as notícias mais importantes, destacam-se as matérias veiculadas nas revistas especiais “Logística” e “Salvador”, do Jornal Valor Econômico, assim como a reportagem veiculada no Jornal Tribuna da Bahia do dia 19/04/2011, sobre os investimentos que serão aplicados nos portos da Bahia. Vale destacar também as reportagens veiculadas nas TV´s Canal Rural e TV Terra Viva, sobre o mesmo tema.  A atualização constante das notícias através de mailling fez com que sites, agências de notícias, portais e blog´s veiculassem mais de uma notícia sobre os portos da Bahia na internet.

Com estas informações chegou-se à conclusão de que a LK Comunicação conseguiu atingir  o objetivo proposto, que era potencializar a ação da Codeba, junto ao público formador de opinião, presente na Intermodal South America 2011 e a divulgar nos veículos nacionais, impressos, rádio, TV e sites, os investimentos e a participação da Codeba durante a Intermodal.







  Outros cases


Festival de Primavera 2011
Sucesso garantido em mais uma edição





  Redes Sociais:

Salvador Trade Center - Torre Norte, Sala 2108
Av. Avenida Tancredo Neves, 1632
Caminho das Árvores, Salvador-Bahia
CEP 41.820-020
Telefone: (71) 3017-6696 - Telefax: (71) 3016-0185
Skype: lk.comunicacao - E-mail: producao@lkcomunicacao.com.br