Salvador-BA, sábado, 24 de junho de 2017

sexta-feira, 21 de novembro de 2014


GASTRONOMIA

Festival de Gastronomia movimenta 36 estabelecimentos em Itacaré



Da barraca de praia à creperia. Os estabelecimentos mais charmosos da cidade de Itacaré se preparam para receber o I Festival Gastronômico “Sabores de Itacaré”, que acontece entre os dias 11 a 21 de dezembro.

Setur Itacaré
Praia da Ponta será cenário para capital da gastronomia
Os proprietários se organizam para apresentar as delícias da culinária e mostrar o que Itacaré tem de melhor quando o assunto é gastronomia, pois o destino já que o destino é famoso pelas belezas naturais.
 
Na sua primeira edição, o Festival Gastronômico reúne 36 estabelecimentos, dentre eles: bares, restaurantes, pizzaria, doceria, barracas de praia, creperia, lanchonete, panificadora, burgeria, sorveteria e cafeterias. O Festival Gastronômico classificará quatro categorias - prato principal, petisco, lanche e sobremesa. Durante os dez dias, o público poderá degustar os pratos inscritos a preços promocionais.
 
Com o tema “Riquezas do Mar e da Terra”, as receitas dos pratos apresentados devem ter como ingredientes principais os produtos tradicionais da região cacaueira cultivados pela agricultura familiar. O objetivo do evento é firmar uma identidade gastronômica através da culinária sustentável e da valorização dos produtos locais e regionais.
 
A cidade de Itacaré receberá nove renomados chefs de cozinha que irão apresentar aulas-show, rodas de conversas e oficinas gastronômicas aberta ao público. Entre eles, estão Rosa Gonçalves (chef curadora do Festival), Paulinho Martins, Clodomiro Tavares, Osmane Silva, Don Fabrizio Abbate, João Telles, Maria Darckneider, Jamilton Rodrigues e Josenice Guimarães. Na programação do festival haverá uma visita técnica a uma fazenda na Zona Rural de Itacaré e a Corrida dos Garçons.
 
A cultura e a música também terão espaço garantido no Festival. Manifestações culturais como Capoeira, “Bicho Caçador, “Volta da Jibóia”, samba-reggae, bandas locais e regionais se apresentarão no palco que será montado na Praça da Mangueira, na Rua da Pituba - avenida mais movimentada da cidade. 
 
Segundo o prefeito de Itacaré, Jarbas Barros, o Festival Gastronômico se trata de um grande evento, pois a partir dele os visitantes que ainda não tiveram chance de conhecer os sabores de Itacaré terão uma oportunidade de usufruir a culinária local, que é extremamente saborosa. “O evento torna Itacaré um destino turístico completo com atrativos naturais, culturais, e também gastronômicos”, afirma o prefeito. 
 
O I Festival Sabores de Itacaré é uma realização da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Escola de Culinária Rosa Gonçalves, e conta com o apoio da Abrasel e Senac. O evento é patrocinado pela Secretaria de Turismo da Bahia e Sebrae. 

Por: Taís Leite







  Últimas Notícias


Internet
Villa Mix Festival será transmitido, ao vivo, pelo Youtube

Bahia
Brahma antecipa Réveillon com queima de fogos no Farol da Barra

Esporte
Corrida trará a magia da Disney para as ruas de Salvador

FIB
Vitrine Skol é destaque na primeira noite do Festival de Inverno da Bahia

Marketing
Skol terá espaço exclusivo para vips no Festival de Inverno


  Notícias relacionadas


Internet
Villa Mix Festival será transmitido, ao vivo, pelo Youtube

FIB
Vitrine Skol é destaque na primeira noite do Festival de Inverno da Bahia

Marketing
Skol terá espaço exclusivo para vips no Festival de Inverno

MÚSICA
Festival de Morro do São Paulo já tem data confirmada

SKOL
Skol levará consumidor às alturas no Festival de Inverno da Bahia



  Redes Sociais:

Salvador Trade Center - Torre Norte, Sala 2108
Av. Avenida Tancredo Neves, 1632
Caminho das Árvores, Salvador-Bahia
CEP 41.820-020
Telefone: (71) 3017-6696 - Telefax: (71) 3016-0185
Skype: lk.comunicacao - E-mail: producao@lkcomunicacao.com.br