Salvador-BA, sábado, 24 de junho de 2017

terça-feira, 20 de setembro de 2011


FESTIVAL DE PRIMAVERA 2011

Sucesso garantido em mais uma edição



A LK Comunicação realizou a produção executiva e assessoria de imprensa do Festival de Primavera de Morro de São Paulo, que aconteceu de 3 a 7 de Setembro, na segunda praia do Arquipélago de Tinharé.

http://www.youtube.com/watch?v=XKjnbd7zGiU


O Festival de Primavera, em sua segunda edição, mostrou que para garantir um trabalho bem feito é necessário um planejamento estratégico eficiente, focado em veículos que possam gerar notícia, divulgando e ampliando todo o esforço e parcerias necessários para a realização dessa grande festa. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cairu e  Cantares Eventos.

O objetivo do evento foi à divulgação da região e todas as suas riquezas naturais, além do incentivo ao turismo, desenvolvimento estrutural e qualificação dos profissionais dos seus moradores, a fim de inserir positivamente a ilha de Morro de São Paulo e região na escala turística global.

Planejamento estratégico

A LK Comunicação, como uma empresa que foca suas ações antes, durante e depois dos eventos produzidos pela mesma, enfrentou diversos desafios para garantir a realização do Festival de Primavera e o seu posicionamento estratégico.

Da cenografia e montagem dos palcos à estrutura física foi previamente arquitetada pela agência, precavendo-se de possíveis surpresas que pudessem ofuscar a grandiosidade da festa. Além da estrutura física, a programação de conteúdos e destaques trabalhados nos 5 dias de festival foi responsabilidade da LK Comunicação, planejando e gerenciando por completo tal empreendimento.

A assessoria de Imprensa, responsável pelas estratégias de relacionamento com a imprensa e parceiros, buscou estar sintonizada às necessidades e proposta do festival, elaborando estratégias inovadoras, ousadas, diferenciadas. Tais ações buscaram a inserção noticiosa e a cobertura pelos diversos veículos da imprensa, firmando contatos com os jornalistas e parceiros presentes.

Para obter êxitos junto à mídia, a LK Comunicação montou um plano de ação específico: criou um mailling direcionado, elaborou e enviou avisos de pautas e releases, fez follow-up com os editores e chefes de reportagem, e nos dias do evento, assim como em todas as entrevistas agendadas, acompanhou os vários entrevistados (todos ligados ao Festival de Primavera), prestando o assessoramento necessário.

Além disso, antes, durante e pós-evento fez um minucioso monitoramento dos veículos para checar como seria a veiculação.  Por fim, após o seu término, enviou e-mail para todos os jornalistas agradecendo a cobertura.

Resultados Alcançados

Após muitos planejamentos, chegou à hora de executar tais ações. O trabalho foi realizado cautelosamente em todos os dias do festival, superando os desafios que apareciam e buscando melhorar o que não soou perfeito na prática. A conseqüência de tal planejamento foi um trabalho amplamente positivo, com bons resultados.

No total foram clipadas 241 notícias, distribuídas em impressos (39), sites (178), TV (16), e rádio (8). Entre as notícias mais importantes, destacam-se a do Correio, no dia 27 de agosto, na editoria Municípios, a do Jornal Tribuna da Bahia, no dia 03 de Setembro, além da repercussão do primeiro dia do evento no Caderno 2+, do Jornal A Tarde.

Outras veiculações importantes foram feitas. A cantora Monique Kessous, no Jornal Bahia Meio Dia – TV Bahia, o programa Mosaico Baiano – TV Bahia, gravado direto de Morro de São Paulo, o Guia Correio, com direito a chamada de capa, e a matéria com a banda Samba D’Ju, publicado no Jornal Extra –RJ. Outros grandes destaques também foram dados no site Ibahia, A Tarde Online, EGO e Licia Fabio.

Com essa análise, conclui-se que a LK Comunicação atingiu o objetivo proposto para tal evento, potencializando a região como um grande pólo turístico, e realizando um grande festival de música na ilha, movimentando o comércio e diversos outros setores importantes para a produção de riquezas, tornando-se notícia nos mais variados veículos de comunicação.
 

Por: Igor Moraes







  Últimas Notícias


Internet
Villa Mix Festival será transmitido, ao vivo, pelo Youtube

Bahia
Brahma antecipa Réveillon com queima de fogos no Farol da Barra

Esporte
Corrida trará a magia da Disney para as ruas de Salvador

FIB
Vitrine Skol é destaque na primeira noite do Festival de Inverno da Bahia

Marketing
Skol terá espaço exclusivo para vips no Festival de Inverno


  Notícias relacionadas


Internet
Villa Mix Festival será transmitido, ao vivo, pelo Youtube

FIB
Vitrine Skol é destaque na primeira noite do Festival de Inverno da Bahia

Marketing
Skol terá espaço exclusivo para vips no Festival de Inverno

MÚSICA
Festival de Morro do São Paulo já tem data confirmada

SKOL
Skol levará consumidor às alturas no Festival de Inverno da Bahia



  Redes Sociais:

Salvador Trade Center - Torre Norte, Sala 2108
Av. Avenida Tancredo Neves, 1632
Caminho das Árvores, Salvador-Bahia
CEP 41.820-020
Telefone: (71) 3017-6696 - Telefax: (71) 3016-0185
Skype: lk.comunicacao - E-mail: producao@lkcomunicacao.com.br